12 de outubro de 2014

»Coleção de Figurinhas de Gigantes

Giants of Harry Potter
Grandes criaturas de até seis metros de altura. Os gigantes são extremamente brutais e sedentos de sangue.

Popularíssimos na antiguidade, com mais de cem tribos diferentes, os gigantes começaram a matar uns aos outros em diversas guerras que iníciavam entre si, razão pela qual hoje estão em extinção, diminuindo cada vez mais a cada dia.
Muitos gigantes foram mortos por Aurores por serem aliados de Voldemort.

Hoje em dia os poucos gigantes restantes na Europa habitam as áreas montanhosas dos países, regiões geralmente desabitadas por trouxas. Extremamente duvidosos à mágica, gostam dela apenas quando não é usada contra eles, embora os mesmos não produzam nenhuma.

O chefe de uma tribo gigante é o gurgue, geralmente o mais alto, forte, preguiçoso e comilão dos gigantes da aldeia.

1. Bran o Sanguinário (Medieval) Morava em um castelo no topo de um pé-de-feijão encantado. Aparentemente gostava de comer pão feito de ossos cultivados no solo e regados com sangue de homem inglês. Foi morto por um garoto chamado João.

2. Ciclope (Grécia Antiga) Um gigante de um olho só que vivia em uma caverna ao pé do Monte Etna. Com a ajuda de várias ovelhas, foi morto pelo herói grego Odisseu.

3. Golias (Biblico) Gigante mercenário usado pelos Filisteus em sua luta contra os Israelitas. Foi morto por um jovem garoto com um estilingue. O "garoto com o estilingue" é uma óbvia referência à Davi.


4. Hengisto de Upper Barnton (Seculo xv) Gigante morto pelo famoso caçador de gigantes, Gifford Ollerton.

5. Morholt (Celta antigo) Gigante irmão do Rei da Irlanda. Feriu Tristão, o herói Celta, com uma espada envenenada quando este o tentou matar.

0 Corujas:

Postar um comentário