»Cenários Reutilizados em Harry Potter | O Caldeirão Saltitante »The Hopping Pot

3 de dezembro de 2017

»Cenários Reutilizados em Harry Potter

Scenes Reused in Harry Potter
O universo de Harry Potter é vasto o suficiente para continuar existindo, mesmo após o final da história narrada nos livros. E mesmo após o fim da franquia de filmes em 2011, a saga continua nos surpreendendo com detalhes que não tínhamos notado antes. 
Como o mundo mágico é enorme e diversos lugares são mencionados, é comum os produtores reutilizarem alguns cenários para economizar nos gastos, podendo usar esse dinheiro para divulgação por exemplo. 

Durante os oito filmes vimos mais de uma vez lugares como O Beco Diagonal, A Toca, Hogwarts e etc, contudo algumas locações foram reutilizadas em filmes futuros, confira abaixo algumas delas:

O Caldeirão Furado

A primeira aparição do Caldeirão foi em Pedra Filosofal, o lugar é escuro e apinhado de bruxos e bruxas comendo ou descansando. Não vimos muitos detalhes mas em Prisioneiro de Azkaban podemos ver como o lugar é grande, com corredores e quartos. 

Gringottes

O bando liderado por Duendes foi visto também pela primeira vez em Pedra Filosofal. A primeira vista era um lugar grande, com teias de aranha e duendes por todos os lados. Em Reliquias da Morte parte 2 o lugar parece ter recebido uma limpeza e apresenta um ar mais sombrio e misterioso. 

A Montanha-Russa de Gringottes

Os cofres do banco são localizados no subsolo, os bruxos mais ricos possuem seguranças para proteger seus tesouros como dragões, esfinges e feitiços, para chegar até o seu é preciso embarcar nos carrinhos dirigido por um Duende. 

A Toca

A moradia da família Weasley nos primeiros filmes era rodeada de arvores e bosques, e até Calice de Fogo ela havia continuado da mesma forma.
Já em Enigma do Príncipe uma grande mudança foi feita e ela já não era rodeada pelas florestas como na imagem abaixo. Após o incêndio causado pelos comensais da morte, a Toca é reconstruída e pintada com cores berrantes como roxo e vermelho. Em Relíquias da morte parte 1 podemos ter uma noção maior da localização da casa que agora é em campo aberto. 

Sala do Diretor

O cenário visto em Câmara Secreta foi reutilizado em Prisioneiro de Azkaban para servir como locação da Torre de Astronomia, onde Harry aprendeu o feitiço do patrono. 

A Ponte Coberta

Introduzida como novo cenário de Hogwarts, a ponte foi usada como locação para varias cenas dos próximos filmes e acabou sendo destruída na batalha de Hogwarts. 

O Tribunal

A primeira vez que vemos os Tribunais do Ministério da Magia é em Harry Potter e o Cálice de Fogo, quando Harry vê um julgamento na penseira de Dumbledore.
Os tribunais usados para julgar bruxos das Trevas e Comensais da Morte, não eram usados desde a queda de Voldemort. Encontram-se no nível 10 e, sem acesso de elevador, só pode se entrar neles através de uma escada no Departamento de Mistérios (no nível 9).

O Largo Grimmauld

Usada como sede dos membros da Ordem da Fênix, era a moradia da familia Black e depois da morte de Sirius foi herdada por Harry Potter.
Um fato curioso é que a mesma cena usada no filme 5 é reutilizada no filme 7. Basta reparar nas luzes das janelas. 

Entrada de visitantes do Ministério da Magia

A rua usada como locação para a entrada fica bem no coração de Londres. Ela fica bem pertinho da Trafalgar Square, entre as ruas Great Scotland Yard e Scotland Place. Vá andando pela rua Whitehall que liga o Big Ben à Trafalgar Square e quando chegar na esquina, entre no Scotland Place e não ande mais que 2 quadras e já verá o local.

A cabine telefônica, que é um cartão postal da Inglaterra, foi colocada lá apenas para as filmagens. 
O mesmo local é visto por outro angulo em Relíquias da Morte parte 1 quando o trio se disfarçam de funcionários do Ministério. 

Magia é Poder

O Monumento foi uma estátua de pedra negra criada após os Comensais da Morte assumirem o Ministério da Magia a 1 de Agosto de 1997. Ele substituiu o Fonte dos Irmãos Mágicos que eram uma bruxa, um centauro, um duende e um elfo domestico. O monumento retrata uma bruxa e um bruxo sentados em tronos esculpidos feitos dos corpos nus de trouxas torcidos e pressionados juntos para apoiar os tronos da bruxa e do bruxo, e cada trouxa com uma cara feia e estúpida.

Se você sabe de mais alguma locação deixe seu comentário! 

0 Corujas:

Postar um comentário

Bruxarias

Marcadores

harry potter mundo magico quadribol hogwarts floreios e boroes beco diagonal fanmade harry potter hogsmeade alvo dumbledore harry potter imprimir dolores umbridge arvore genealogica cartas de harry potter diy familia black horcrux letter harry potter luna lovegood ministerio da magia ministry of magic professores de hogwarts replicas harry potter severo snape travessa do tranco Godric's Hollow a vida e as mentiras de alvo dumbledore alta inquisidora ariana dumbledore basilisc bertie boot bezoar biblioteca de hogwarts bicho papao brigada inquisitorial cartas de hogwarts cedrico diggory chocolate frog clube do slug como fazer death ariana dumbledore death eater defesa contra as artes das trevas desiluminador espada de grifindor fleur delacour fred weasley gemialidades weasley gilderoy lockhart golden snitch harry potter 3D harry potter beans harry potter books harry potter famous harry potter personagens harry potter ticket hermione grander hermione granger high inquisitor hogwarts express hogwarts library jorge weasley lilian evans maquete de quadribol mask death eater monitor de hogwarts niems noms o pasquim os contos de beedle o bardo papercraft papercrafts harry potter percy weasley permissao de visita a hogsmeade polyjuice potion pomo de ouro potion harry potter potion labels potions pottermore poçao polissuco prisioner of azkaban produtos weasley profeta diario remo lupin replica harry potter rita skeeter rony weasley rotulo de poçoes sapos de chocolate sirius black slug club slughorn testamento do dumbledore the quibbler torneio tribruxo twizard tournament visit hogsmeade vitor krum will of dumbledore wizard wheezes