Cenas Deletadas de Pedra Filosofal

Deleted Scenes from Philosopher's Stone
Toda adaptação para o cinema de grandes obras literárias costuma provocar polêmica. A coerência e quantidade dos detalhes, a escolha do elenco e dos cenários, a trilha sonora, tudo pode ser um potencial motivo para críticas baseadas exclusivamente na comparação com o original. 

No caso de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (Harry Potter and the Sorcerer’s Stone, 2001) a questão é ainda mais preocupante. Afinal, trata-se da aguardada adaptação de um dos maiores fenômenos literários dos últimos anos.

Acompanhe abaixo cenas e videos deletados da edição final de Pedra Filosofal:
Nota: As fotos também incluem cenas do filme mas com ângulos diferentes que não estão nos filmes.
Assista a essa cena as 4:00 [Assistir]


Também conhecido como o Fantasma do Cavalier, era um bruxo que teve alguma ligação com a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Em sua vida, Lord Draben era um dos acompanhantes reais do rei Carlos I e seu filho Charles II durante a Guerra Civil Inglesa, logo depois, o Interregno, e o Restaurador em meados do século XVII.

Quando Lord Draben morreu, ele se tornou um fantasma, tendo residência em Hogwarts. Ele participou da Festa de Seleção em 1991, e mais tarde se juntou a um coral de fantasmas, cantando no Natal em Hogwarts no final daquele ano.
Tia Petunia esta toda orgulhosa por Duda ter entrado para Smeltings, antiga escola onde estudou Válter Dursley e na qual Duda tem uma vaga garantida. Os Dursley consideram o colégio como o melhor lugar para estudar em Londres.
Como os Dursley andam ignorando as cartas enviadas para Harry, elas deram um jeitinho de serem entregues a qualquer custo.
A caminho para o Caldeirão Furado, Harry e Hagrid fazem uma pequena viagem de metrô, essa cena é uma referencia ao livro onde Hagrid menciona que sempre quis ter um dragão.
Uma das cenas mais importantes da série. Rowling afirmou em uma entrevista que a cena era crucial ser gravada, pois iria estabelecer de uma vez por todas a amizade do trio.
Logo pela manhã, após Harry ver seus pais no espelho de Ojesed, Rony tenta anima-lo, mas o garoto esta muito pensativo em relação ao espelho.
Talvez a cena mais engraçada do filme. Um grupo de alunos estuda no Salão Principal incluindo Harry, Rony e Hermione, onde conseguem uma pequena pista sobre a Pedra Filosofal.
A primeira aula de poções de Harry foi um tanto quanto áspera, sem assim posso dizer. Na edição normal Snape faz as perguntas mas não diz as repostas. Na cena pode ser vista na edição estendida.

He's rather disagreeable, isn't he?
Ele é bastante desagradável, não é?

Boatos que seria uma cena logo apos a apresentação do Pirraça, outros dizem que Hermione esta falando do Malfoy.


[RARO] Embora diga a Harry que ao se olhar no Espelho de Ojesed se vê segurando um par de grossas meias de lã, na verdade Dumbledore vê toda sua família reunida e feliz ao olhar para o espelho.

A cena foi gravada e pode ser vista no making off de Pedra Filosofal. Assista abaixo a segunda versão da cena em que Dumbledore responde a Harry sobre o que vê no Espelho de Ojesed.

[RARO] Aos 0:14 segundos de um dos comerciais de tv podemos ver Dumbledore dizendo "E o mais importante de tudo..." com os dois dedos levantados na festa de Seleção em Pedra Filosofal. [Assistir]

E aos 1:17 pode se ouvir Dumbledore dizendo "Nenhuma magia deve ser feita nas aulas e nos corredores" no caso, sem autorização. [Assistir]

Assista também um trailer raro, no qual Dumbledore é quem o narra [Assistir]

1 Corujas:

Helton Morais disse...

nossa que site bom !

Postar um comentário